Download

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Evolução Gráfica (Tomb Raider)

Ao longo do tempo, e de geração em geração, as séries que fazem sucesso ganham novos jogos. Isso é absolutamente normal na indústria, até porque quando um jogo dá certo, a gente sempre quer um pouco mais dele, com coisas novas e novos recursos.

Quando muda uma geração de consoles então, a gente fica ansioso para ver como será um jogo dá série que tanto gostamos no novo console, com maiores capacidades gráficas e uma jogabilidade avançada.

Enfim.. vamos analisar em imagens (até porque já tem vídeos demais sobre isso) a evolução gráfica das principais séries de videogames, uma nascidas desde a época do Nintendinho, e outras de gerações não tão antigas, para entender (e lembrar) o quanto evoluímos graficamente!

Tomb Raider - Series

Não é preciso dizer o quanto Lara Croft era quadrada na sua primeira aventura para o Playstation (One). Ela nasceu quase que junto com o videogame e a potência dele ainda não havia sendo explorada. Dentro do mesmo console, foi possível ver a evolução gráfica nos jogos da série:

Tomb Raider I

Quem não lembra da Lara toda quadradona, no primeiro jogo da série. Poucas texturas e baixa resolução, mas era muito divertido!

Tomb Raider 2

Poucas Melhoras, mas ainda um grande jogo!
Tomb Raider 3


Pois é... quem vê a Lara nos jogos de hoje, não imagina que ela já foi bem parecida com uma boneca inflável (na aparência).

Pior que isso, só os jogos da série lançados para o pequeno Game Boy Color:









E para o Game Boy Advance...











Com a chegada do Playstation 2, as promessas eram grandes para o novo Tomb Raider, mas o primeiro jogo lançado, foi um fiasco de jogabilidade e de gráficos. Parecia a Lara do Play 1 em alta resolução, e super travadona.

Tomb Raider - The Angel of Darkness


A remissão veio com a leva de jogos que vieram na sequência e que finalmente trouxeram a Lara que todos esperavam!

Legend

e o excelente remake Anniversary:

Os representantes da atual geração são de certa forma muito bem feitos, mas não são uma evolução tão drástica como os anteriores:

Underworld - trouxe uma história madura, uma Lara enfurecida e gráficos muito caprichados.

 Lara ganhou também um Spin off (Guardian of Light), que foge um pouco da série principal e devido a câmera afastada é difícil ver o trabalho feito em cima da heroína. Mas seguiram os modelos da atual geração
Lara deve ganhar um novo jogo esse ano. Um reebot para a série, que trará uma Lara mais jovem e ambientes claramente espalhados na série Uncharted. O jogo está sendo desenvolvido pela Square Enix e fica claro nos gráficos, onde está o dedo da produtora nesse jogo.
Lara Croft.

0 comentários:

Postar um comentário