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quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Evolução Gráfica (Elders Scroll)

A Série The Elders Scrolls é a menina dos olhos da Bethesda. Quem joga Skyrim hoje, não imagina o longo caminho que a série percorreu para chegar ao nível gráfico dos jogos atuais. Isso não quer dizer que os jogos anteriores eram feios. Vamos rever o que fez The Elders Scrolls ser a magnífica série que é.

The Elders Scroll Arena:

Tudo começou em 1994, quando a Bethesda introduziu os jogadores no continente de Tamriel, no primeiro jogo intitulado "Arena", lançado para o MS-DOS. Na época já havia um grande mapa para explorar, mas só era possível viajar através do fast travel (não podíamos ir andando de um lugar ao outro), mas já haviam muitas coisas para se fazer. O jogo era super difícil, mas já era possível usar armas brancas e magias.
Os gráficos não eram os melhores, mas a jogabilidade era fantástica e a temática muito rica.




The Elders Scroll II - Daggerfall

Dois anos depois, foi lançado Daggerfall (também para MS-DOS), um jogo gigante, com 5 finais diferentes. O sistema de mágica estava de volta, e agora era possível aumentar a força dos equipamentos e outras propriedades. Também era possível comprar casas pela primeira vez.
O jogo se passava novamente em Tamriel, mas dessa vez era possível andar pelo mundo.
Os gráficos tiveram algumas melhorias, como efeitos de água e texturas que ajudavam a distinguir os ambientes.



The Elders Scroll III - Morrowind

Facilmente considerado o melhor dá série entre os fãs da série, o jogo de 2002 foi´íncrível em termos de conteúdo e qualidade. A Bethesda resolveu dividir o continente de Tamriel em um território menor, mas muito mais detalhado. Ainda assim, a área de jogo era gigantesca e cheia de liberdade para fazer o que quisesse (De uma forma diferente de GTA, que fique claro). Essa foi a primeira vez que o jogo foi lançado para console (XBOX).
O jogo melhorou tudo que havia nos jogos anteriores, mostrando do que a produtora era capaz nos consoles. A criação de personagens era sem igual e por ser tão profunda, dificilmente dois personagens seriam iguais.
Esse jogo introduziu também o sistema de skills, onde seu personagem ia evoluindo conforme você treinava ou praticava uma habilidade. Para aumentar a estamina por exemplo, você só precisava correr sem parar.
Graficamente o título era muito superior a tudo que havia no mercado. Texturas detalhadas, equipamentos e itens bem compostos e ambientes abertos em 3D saltavam aos olhos. Infelizmente a maioria dos cuidadões das cidades tinham pouquíssimas animações.


The Elders Scroll IV - Oblivion

Oblivion foi a entrada da série na atual geração de consoles, e tomou vantagem da nova tecnologia para melhorar a criação de personagens, mecânica das fases, gráficos e um dos maiores elencos de dubladores atores reunidos em um jogo. É um jogo acima da média, mas não está livre de falhas. Os inimigos podiam ser extremamente fortes enquanto você não subisse de nível.
O jogo fez um ótimo trabalho, incorporando todas as características da série e explicando os eventos anteriores.
Graficamente a produtora não foi além do que já havia feito. Deixou os personagens mais realistas, efeitos de sombra e luz foram aprimorados, florestas eram cheias de árvores, cavernas com detalhes de água e vegetação, etc.
Infelizmente os rostos eram feios pra danar e a movimentação em 3ª pessoa era sofrível!



The Elders Scrolls V - Skyrim

Com uma tonelada de novas habilidades para evoluir, cavernas para explorar, terras para viajar e um novo sistema de level, Skyrim é a versão definitiva desse RPG, enquanto muitas séries evoluem no mal sentido, TES evoluiu com classe e se tornou o padrão do RPG ocidental.
Graficamente é a evolução esperava e bem vinda, com uma arte digna de grandes produções em uma aventura épica.




Adaptado do site: http://www.2d-x.com/

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